Carro elétrico da Volkswagen bate recorde na Pikes Peak Hill Climb

O percurso da Pikes Peak Hill Climb serve para os fabricantes testarem a velocidade e agilidade dos novos modelos. Um carro elétrico da Volkswagen acabou de bater o recorde, conseguindo fazer a subida em menos de oito minutos.
O carro foi conduzido por Romain Dumas e conseguiu completar a rampa Pikes Peak Hill Climb em sete minutos e 57 segundos. O percurso data de 1916 e é uma corrida de cerca de 20 quilómetros e uma subida de 1,4 quilómetros. A natureza deste percurso torna-o indicado para os carros elétricos, que não têm tantas dificuldades a lidar com elevadas altitudes e ar rarefeito, condições que podem afetar o desempenho dos carros movidos a combustíveis fósseis.
Em 2015, o Honda CR-Z elétrico venceu o percurso e no ano passado a Faraday Futures colocou o seu FF91 a correr também, recorda o The Verge.
O recorde deste percurso pertencia a Sébastien Loeb, ao volante de um Peugeot 208 T16 Pikes Peak, com 8:13:878. Em termos de elétricos, Rhys Millen conseguiu levar um e0 PP100, em 2016, a fazer a rampa em 8:57:118. Agora, Dumas "pulverizou" ambos os recordes conseguindo 7:57:148. Ou seja, a mítica marca dos 8 minutos foi batida e por um elétrico.
Não se conhecem muitos detalhes sobre os componentes usados neste elétrico da VW, mas sabe-se que algumas das peças vão formar a base de alguns dos próximos elétricos da marca.
Relacionados
-
LEAF: conheça a tecnologia do elétrico da Nissan
Neste vídeo em direto mostramos as tecnologias e-Pedal, ProPilot e ProPilot Park a funcionar. Tecnologias disponíveis na nova versão do Nissan LEAF
-
Nissan lança correção de software para LEAF de 30 kWh para "aumentar" a vida da bateria
A atualização de software, que altera a forma como é calculada a autonomia e a capacidade da bateria do Nissan LEAF, também já está disponível em Portugal e promete mostrar a verdadeira degradação da capacidade da bateria deste elétrico
-
Jaguar bate recorde de velocidade em barco elétrico
O Jaguar Vector Racing V20E surgiu de uma parceria entre três empresas e bateu o recorde de velocidade dos barcos elétricos, ao atingir 142 quilómetros por hora.
-
O elétrico Mercedes EQC vai ser testado em condições limite
Os testes do futuro elétrico da Mercedes vão passar por Espanha, onde deverá encontrar condições especialmente difíceis para os veículos elétricos, com destaque para a temperatura elevada.
-
Uber paga mais a condutores de carros elétricos
A Uber lançou uma iniciativa de promoção de veículos elétricos e híbridos e promete pagar até um dólar a mais por cada viagem aos condutores que optem pelas alternativas mais ecológicas.
-
Volkswagen quer produzir baterias sólidas em 2025
Um investimento de 100 milhões de dólares torna a Volkswagen a maior acionista da QuantumScape, uma empresa que está a desenvolver a tecnologia de baterias sólidas.
Comentários