exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Volvo XC40 elétrico pode vir a custar 50 mil dólares... e dar lucro

A Volvo prepara o lançamento do XC40 elétrico para 2019, depois da Polestar lançar o seu segundo veículo. Tudo indica que a fabricante sueca pretende ter lucro com este modelo e o preço pode rondar os 50 mil dólares.

  • 333

Exame Informática

Os planos da Volvo passam por lançar o XC40 elétrico algures em 2019 e seguir com o XC90 também elétrico. A versão “normal” do XC40 custa cerca de 40 mil dólares, pelo que o mercado receia que a empresa possa não ter lucro com a versão elétrica. Os concorrentes da mesma gama, como o Jaguar I-Pace, têm um preço mais elevado. Agora, Hakan Samuelsson, da Volvo, afirmou publicamente que a empresa pretende ter lucro desde o primeiro dia, cita a Inside EV. O CEO disse que «planeamos que seja um carro lucrativo».

Depois da fusão com a Geely, a Volvo tem vindo a melhorar design, qualidade e a impressão geral junto dos clientes. A presença e proliferação no mercado chinês vai ajudar a empresa a marcar uma posição e obter retorno financeiro no segmento dos carros elétricos.

A tendência para os próximos tempos, com a regulação e orientação dos governos, acrescidas das preocupações ecológicas e com a poluição atmosférica apontam para que o futuro seja mesmo elétrico.

  • 333