exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Galp ganha concurso para fornecer energia aos Postos de Carregamento Normal

Os Postos de Carregamento Normal para veículos elétricos operados pela Mobi.e vão passar a ter energia elétrica fornecida pela GALP. Uma alteração que não afeta os Postos de Carregamento Rápido

  • 333

De acordo com a notícia da Lusa já confirmada pela Exame Informática, «a Galp vai ser fornecedora exclusiva de eletricidade nos 400 pontos de carregamento da rede pública de mobilidade elétrica da Mobi.E». A mudança de fornecedor - o anterior era a ENAT Energias - resultou de um concurso público lançado pela Mobi.e, a entidade que gere os postos de carregamento públicos em Portugal. Uma alteração que afeta apenas os postos conhecidos por de Carregamento Normal (baixa potência de carregamento) cuja energia é paga pela Mobi.E.

Os Postos de Carregamento Rápido também estão ligados à rede Mobi.e para gestão dos dados, mas são da responsabilidade dos respetivos operadores, o que significa que não são impactados por esta alteração. A Mobi.E esclareceu, via comunicado, que esta operação não tem qualquer relação com o início dos pagamentos nos postos públicos geridos por esta entidade.

  • 333