exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Daimler vai produzir baterias em mais duas fábricas

Inside EV

Daimler AG; Global Communications Mercedes-Benz Cars

A Daimler, dona da Mercedes, anunciou que vai produzir baterias para carros elétricos plug-in em mais duas instalações na Alemanha, aumentado para sete o número de fábricas dedicadas a estes componentes.

  • 333

Exame Informática

As fábricas da Daimler em Sindelfingen e Untertuerkheim, na Alemanha, vão começar a produzir baterias também. De acordo com a Reuters, sobe assim para sete o número de fábricas onde a empresa dona da Mercedes vai produzir baterias. Esta medida faz parte de um investimento de 1,5 mil milhões de euros destinado a transformar as fábricas da Mercedes-Benz.

A fábrica da Sindelfingen vai focar-se na produção de baterias para veículos autónomos e elétricos grandes, enquanto em Untertuerkheim a produção vai ser especializada em componentes para carros elétricos hi-tech, como o Mercedez-Benz EQ.

O reforço nesta aposta mostra que a Daimler está a preparar-se para a transição gradual para os veículos plug-in. Recorde-se, no entanto, que as baterias para os autocarros elétricos da Mercedes são feitas por uma empresa distinta, a AKASOL.

  • 333