exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Mini Cooper SE Countryman, conduzimos um automóvel que tem uma tenda no tejadilho

Exame Informática

  • 333

Esta versão do Cooper SE é um modelo Plug-in que permite consumos reduzidos no dia-a-dia. Em modo puramente elétrico, a autonomia anda entre os 35 e os 40 quilómetros. O sistema de infotenimento não esconde as origens BMW deste modelo. Um dos grandes destaques vai mesmo para tenda colocada no tejadilho.

Exame Informática

  • 333
  • UOU, o melhor amigo do carteiro

    MI - Mobilidade Inteligente

    Fomos conhecer o UOU, um veículo elétrico que nasceu em São João da Madeira. O triciclo elétrico vai ser usado pelos CTT no Porto, Lisboa e Évora. O protótipo alia a agilidade de uma scooter e o conforto de um automóvel, podendo chegar aos 45 km/h e com uma autonomia de 85 quilómetros. Os consumidores finais podem vir a comprar um destes veículos no final do ano.

  • Teste em vídeo ao novo Mitsubishi Outlander PHEV

    MI - Mobilidade Inteligente

    O novo Mitsubishi Outlander PHEV é um plug-in híbrido com tem três motores: um elétrico para cada eixo e um motor a gasolina. A grande novidade da versão de 2018 é a tecnologia: suporte para Apple CarPlay e Android Auto, uma câmara de 360 útil para manobras, sistema para evitar choques frontais e de aviso quando se transpõe a faixa de rodagem e um ecrã de infotenimento melhorado.

  • Bosch e Universidade do Minho ajudam a moldar os carros do futuro

    Reporter EI

    A parceria entre a Bosche e a Universidade do Minho foi estabelecida em 2013 e já levou a marca a investir mais de 70 milhões em Portugal. Mais de 400 investigadores já passaram pela iniciativa e o projeto visa ajudar a criar o carro do futuro, nomeadamente com câmaras de monitorização e outros sensores. Destaque ainda para as melhorias nos sistemas de localização precisa, modos de condução autónoma e no estacionamento com o condutor fora do veículo, através do smartphone.