Ford começa a produzir furgão elétrico para correios alemães
A Ford começou a produzir na Alemanha o furgão StreetScooter Work XL para o grupo Deutsche Post DHL. A autonomia é de cerca de 200 km
O StreetScooter WORK XL foi desenvolvido especificamente para a Deutsche Post, o serviço de Correios da Alemanha, mas a Ford está a avaliar a comercialização deste furgão para terceiros. O StreetScooter Work XL é um furgão de dimensões médias baseado no Ford Transit. Este comercial tem uma capacidade de bateria até 76 kWh e motores com até 90 kW de potência (122 cavalos). A autonomia chega aos 200 km, o suficiente para as rotas de distribuição urbana da Deutsche Post DHL. Esta empresa estima que cada um destes furgões elétricos vai permitir uma redução anual de emissões de dióxido de carbono na ordem das cinco toneladas e uma poupança de 1900 litros de combustíveis.
De acordo com o comunicado da Ford, a produção diária do novo furgão elétrica é de 16 unidades, o que resulta numa capacidade anual máxima de 3500 unidades.
Relacionados
-
Ford patenteia controlo de carros autónomos com o telemóvel
A Ford registou um sistema que tira partido do ecrã tátil e dos sensores como acelerómetros e giroscópios de um telemóvel normal para permitir que o utilizador controle a direção de um carro autónomo.
-
Toyota fornece tecnologia de células de combustível de hidrogénio à portuguesa Caetanobus
O primeiro autocarro da Caetanobus alimentado a células de combustível de hidrogénio deve ser demonstrado no outono de 2019. O objetivo é diminuir a poluição e contribuir para um ambiente mais limpo.
-
Em teste: Tesla Model S P100D
São precisos menos de 3 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e pouco mais tempo para nos rendermos a este Tesla
-
Início do pagamento nos postos de carga rápida: o custo vai resultar da soma de sete parcelas
A data já foi anunciada: a 1 de novembro é iniciada a fase comercial da rede Mobi.e para carregamento de veículos elétricos. O total da fatura vai incluir três tarifas e quatro taxas.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
A proposta apresentada pela Anacom na Assembleia da República prevê que as compensações pagas pelos consumidores passem a totalizar 20% dos valores das mensalidades que faltam até ao fim do período de fidelização, caso o contrato ainda se encontre no primeiro ano
-
-
-
-
-
-
-
-
O genoma do tubarão-branco pode esconder o segredo para a cura do cancro
20.02.2019 às 12h06
-
-
-
A nave japonesa deve aterrar na superfície do asteroide Ryugu a 22 de fevereiro e disparar dois tiros para levantar poeiras e pedaços que vai recolher para análise.
-
Ami One: Citroen mostra pequeno elétrico alternativo a scooters e bicicletas
20.02.2019 às 10h24
Comentários