exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Moto Energica troca espelhos por smartphones Samsung

A Energica e a Samsung anunciaram uma parceria para desenvolver motos elétricas que integram smartphones e tecnologia de conectividade

  • 333

O projeto foi batizado de Smart Ride e resulta da colaboração entre a Energica, a marca italiana que produz motos elétricas de alto desempenho, e a Samsung. O primeiro resultado da parceria já foi apresentado sob a forma de um protótipo. A Bolid-E é uma moto elétrica baseada num modelo já produzido, a Eva EsseEsse9, que integra tecnologia Samsung. Os dois espelhos são, na realidade, dois smartphones Samsung Galaxy da série A, que funcionam como ecrãs para mostrar, através de câmaras frontais e traseiras, o que se passa em frente e atrás do condutor. Mais do que apenas mostrar a imagem, o sistema é capaz de analisar o vídeo e, desse modo, alertar o condutor para possíveis perigos.

Uma app para os smartwatch Samsung permite obter dados como o nível da bateria, a posição da moto no mapa, o consumo de energia e uma série de informações relacionadas com o desempenho. O smartwatch pode também ser utilizado como chave virtual para ligar a moto através da NFC.

  • 333