exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Motor de jogos da Unity vai ajudar os carros autónomos da Baidu

A parceria faz parte da estratégia da Baidu para construir e distribuir sistemas de condução autónoma de nível 3, 4 e 5

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Unity, empresa responsável pelo motor de jogo 3D por detrás de títulos como Cuphead e Hearthstone, vai ajudar a Baidu, gigante chinesa da Internet, a desenvolver a nova geração de veículos autónomos. O acordo foi anunciado pelas duas companhias e prevê a utilização da capacidade de simulação em tempo real da Unity durante a fase de desenvolvimento das tecnologias referentes a veículos autónomos. Ou seja, vai permitir fazer várias simulações em simultâneo sem que haja riscos humanos e também permitirá testar situações que não podem ser concretizadas na realidade, como o que o carro fará se uma pessoa ou animal surgir inesperadamente à frente da viatura, por exemplo.

Saliente-se que a tecnologia da Unity já possui as ferramentas necessárias para construir mundos virtuais, que vão de sinais de trânsito à movimentação de peões, passando pelas diferentes condições meteorológicas.

A parceria faz parte do plano Apollo da Baidu, que pretende inventar, construir, testar e distribuir sistemas de condução autónoma de nível 3, 4 e 5. Para tal, a empresa já fechou parcerias com mais de 50 fabricantes, revela o Engadget.

  • 333