exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Nissan vai instalar 100 carregadores rápidos em Portugal até ao final do próximo ano

No Fórum da Mobilidade Inteligente organizado pela Nissan, que decorre em Lisboa, a marca japonesa anunciou que vai investir na rede de carregamento rápido. A marca também anunciou o preço para a nova versão do LEAF com bateria de maior capacidade.

  • 333

Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal, abriu o Fórum da Mobilidade Inteligente promovido pela marca japonesa para fazer dois anúncios: a abertura das encomendas da nova versão do Nissan LEAF, com bateria de maior capacidade (62 kWh com autonomia WLTP de 385 km), e o investimento na rede de postos de carregamento rápidos (PCR).

O preço da primeira versão disponível do novo LEAF , o 3.Zero e+, é €45.500 e os primeiros carros deverão ser entregues entre maio e junho.

Segundo Antonio Melica a Nissan vai «oferecer» 100 carregadores rápidos para veículos elétricos, num investimento de 2 milhões de euros. Postos que vão estar disponível para todos os utilizadores, ou seja, não vão ser exclusivos para veículos Nissan. No entanto, a Nissan está a negociar preços mais baixos para utilizadores dos carros elétricos da marca.

De acordo com o anunciado, a instalação dos novos postos vai ser feita em parceria com outras empresas. Os primeiros 20 PCRs vão ser instalados em parceria com a Galp.

  • 333