exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla instala nova estação Supercharger no Algarve com 8 postos individuais

Automóveis da Tesla a carregar num Supercharger

Tesla

O carregamento será compatível com Model S, Model X e Model 3 e poderá ser feito no espaço de minutos, ao contrário de um carregamento em casa

  • 333

Francisco Garcia

A Tesla instalou um novo Supercharger com 8 carregadores individuais em Portugal, mais precisamente, em Alcantarilha, no Amendoeira Golf Resort (Algarve). O carregamento será compatível com Model S, Model X e Model 3 e poderá ser feito no espaço de minutos, ao contrário de um carregamento em casa, ou no trabalho, que pode levar algumas horas.

Espalhados pela Europa, existem já cerca de 450 estações de Superchargers que permitem aos condutores de veículos da Tesla carregar os seus automóveis em contexto de viagens de longa duração. Em Portugal, a estação de Alcantarilha é a sexta equipada com Superchargers. De norte para sul, as restantes estão situadas em Ribeira de Pena, Guarda, Fátima, Montemor-o-Novo e Alcácer do Sal. A chegada ao Algarve significa que os utilizadores dos Tesla têm maior liberdade para viajar no sul do país.

Em Portugal podemos também encontrar 125 postos de “Destination Charging” (ou Carregamento no Destino, em português), de Norte a Sul do país, localizados em centros comerciais, parques de estacionamento, hotéis, entre outros locais.

Segundo um comunicado de imprensa da Tesla, «ambas as redes continuarão a crescer nos próximos meses, adicionando novos locais de carga em todo o país», bem como no resto da Europa.

  • 333