exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Efacec apresenta nova geração de carregadores rápidos

Efacec

O QC45 2ª Geração é a nova aposta da marca para um carregamento mais rápido de veículos amigos do ambiente. Vai ter um novo design, melhor manutenção e permite ter vários carregadores lado a lado

  • 333

Francisco Garcia

A Efacec desenvolveu o QC45 2ª Geração, um novo modelo de carregador para veículos elétricos, que tem algumas melhorias a nível do software e do hardware. A empresa planeia apresentar oficialmente este produto de carregamento rápido durante a EVS32, dia 21 de maio, em Lyon.

De acordo com a marca portuguesa, o produto caracteriza-se pelo seu novo design HMI, bem como por uma maior usabilidade, melhor identificação de conetores, fácil manutenção e acesso aos componentes. O modelo terá um layout que permite otimizar melhor o espaço, permitindo colocar vários carregadores em paralelo.

Ao todo, a empresa tem cerca de quatro mil equipamentos de carregamento rápidos distribuídos por vários continentes, tendo uma maior presença a nível europeu e americano. A aposta na evolução dos equipamentos de carregamento elétrico surge como respostas à maior procura e necessidade crescente de reabastecer veículos amigos do ambiente.

Fique com as características do QC45 2ª Geração:

- Carregador rápido compatível com todas as marcas de veículos elétricos

- Instalação plug & play simples

- Potência de saída DC: superior a 50 kW | AC: 22 kVA

- Múltiplos standards: CHAdeMO, CCS e AC

- Carga DC e AC em simultâneo

- TFT color display (ecrã tátil opcional)

- Integração em rede (OCPP ou protocolo do proprietário)

- Comunicações integradas (4G, LAN, Wi-Fi)

- Configuração opcional em dois equipamentos (interface com utilizador/terminal)

  • 333