exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Cuphead está a chegar à Tesla

Cuphead

O jogo poderá ser jogado através do touchscreen, dos botões no volante ou, idealmente, através de um controlador de consola

  • 333

Francisco Garcia

A Tesla vai integrar nos seus automóveis o jogo Cuphead, um videojogo indie disponível desde 2014 em várias plataformas. Durante uma entrevista recente à Ign, Elon Musk afirmou que o jogo poderá estar disponível já a partir deste verão. Em outubro, a marca de automóveis americana adicionou ao sistema de infoentretenimento dos automóveis alguns títulos da Atari.

No mês passado, a Cnet avançou que Musk quer introduzir suporte para os motores gráficos Unity e Unreal Engine no sistema de infoentretenimento dos automóveis da marca, que vai permitir aos condutores jogarem através do touchscreen, dos botões do volante e, ainda, com comandos de consola.

Durante a entrevista, Musk referiu que um dos maiores desafios relaciona-se com a capacidade de armazenamento, uma vez que a marca «não antecipou ter tantos jogos no sistema», o que poderá fazer com que o jogador «tenha de decidir qual quer jogar e fazer download. Caso queira jogar outros títulos, terá de apagar o que está instalado para dar lugar a outro.»

  • 333