exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla quer entrar no setor mineiro

Drew Angerer - Getty Images

Para dar continuidade às linhas de produção, Elon Musk diz que a empresa automóvel pode vir a ter o seu próprio método de extração de minérios

  • 333

Francisco Garcia

Elon Musk diz que a Tesla pode estar prestes a expandir o negócio para o setor mineiro, de forma a dar início à produção de baterias de lítio para os futuros modelos elétricos de carrinha de caixa aberta e camião. De acordo com a TechCrunch, o CEO da empresa automóvel revelou o plano durante um encontro anual da empresa que reúne alguns dos maiores acionistas.

«Não há necessidade de complexificar o produto se não temos baterias suficientes (…) não teria ganho suficiente», disse Elon Musk. Segundo a TechCrunch, a Tesla vai passar a fazer novos lançamentos apenas quando garantir que tem recursos necessários para levar a cabo o processo de montagem de produtos. Assim que a Tesla aumentar a produção para «um nível mais elevado» terá de «pensar em entrar no negócio mineiro (...)», afirmou Musk, «faremos tudo para assegurar que a produção tem recursos para continuar», concluiu.

De acordo com a Reuters, durante o mês passado, a administração da Tesla anunciou que a empresa pode estar prestes a passar um período de escassez de minerais necessários para a produção de componentes dos automóveis, nomeadamente, o cobre, níquel e lítio.

  • 333