exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Efacec vai instalar 90 carregadores ultrarrápidos no Centro da Europa

Efacec

Tendo chegado a acordo com a Allego, a empresa portuguesa vai ser responsável pela instalação de supercarregadores de 350 kW, capazes de fornecer velocidade de carregamento até 30 km por minuto

  • 333

Francisco JM Garcia

A Allego, uma empresa focada em soluções de E-Mobility, selecionou a Efacec para fornecer instalar 90 carregadores ultrarrápidos HV350 no Centro da Europa, durante os próximos dois anos. O contrato assinado pelas duas empresas é contemplado por um projeto liderado pela Allego, cujo objetivo é criar uma rede mais eficiente de carregamento na Europa.

A empresa de mobilidade eletrónica garante, em comunicado de imprensa, que os HV350 têm um sistema de carregamento «mais potente, seguro, robusto durável e amigo do ambiente».

Além de altamente potentes, estes carregadores têm uma potência de 350 kW e um cabo refrigerado capaz de fornecer velocidade de carregamento até 30 km por minuto.

De acordo com Ângelo Ramalho, da administração da Efacec, lembra que o contrato não só consolida a posição da Efacec «enquanto maior fornecedor de carregadores da Allego, como sublinha a capacidade de inovação e de desenvolvimento da Efacec».

«A marca Efacec continua a afirmar-se nos principais mercados europeus. Isso é algo fundamental na nossa estratégia de desenvolvimento, que coloca a Europa Central e do Norte como eixos estratégicos para o nosso crescimento no mercado da mobilidade elétrica», refere o administrador em comunicado.

Atualmente a Efacec participa ativamente em sete grandes projetos internacionais de mobilidade elétrica, levando tecnologia feita em Portugal a todo o mundo. De grandes fabricantes automóveis a suporte de infraestruturas, a empresa tem tido uma presença ativa no continente europeu e norte-americano.

  • 333