exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Ford diz que tempo médio de vida de um carro autónomo será apenas de quatro anos

Argo AI

A empresa afirma que o elevado uso destes veículos vai fazer com que o período de funcionamento seja mais reduzido em comparação com o ciclo de vida atual dos automóveis. Diz também que estes modelos vão passar a ser os preferidos dos compradores por serem mais eficientes

  • 333

Francisco JM Garcia

O chefe de operações com veículos autónomos da Ford, John Rich, afirmou que os carros sem condutor vão trabalhar na plenitude durante apenas quatro anos, uma vez que serão muito usados. A marca americana sediada na cidade de Detroit tem planos para construir uma frota de veículos autónomos que prestará serviços de transporte e entrega a outras empresas.

Com a ajuda da start-up Argo AI, a Ford está a desenvolver e começou já a testar esta tecnologia em cinco cidades nos Estados Unidos. Ao jornal The Telegraph, John Rich contou que não está preocupado com «a cada vez menor procura de carros. Vamos destruir um carro a cada quatro anos neste negócio.»

Embora os analistas afirmem que poderá haver um declínio nas vendas de veículos, John Rich contou ao The Telegraph que a empresa está confiante uma vez que os modelos autónomos são mais eficientes e por prever que vão ser mais usados.

Rich contou ainda que a empresa tem planos para, no futuro, se transformar numa “companhia de mobilidade” e investir em start-ups que desenvolvam soluções como scooters, uma vez que o número de jovens que compram automóveis é cada vez menor.

  • 333