exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Nissan está a negociar vantagens para utilizadores da marca nos carregamentos na rede Mobi.E

O fabricante japonês vai ajudar a aumentar a rede de carregamento rápido em Portugal e lançar vantagens no carregamento para os clientes da marca

  • 333

No início deste ano, a Nissan abriu o Fórum da Mobilidade Inteligente promovido pela marca japonesa anunciando o investimento na rede de postos de carregamento rápidos (PCR). Na altura, o diretor-geral da Nissan em Portugal, Antonio Melica, anunciou que a marca iria instalar, em parceria com operadores da rede de carregamento, 100 carregadores rápidos num investimento de 2 milhões de euros.

Uma promessa para ser executada entre 2019 e 2020. Após o trabalho multimédia «Mobi.E: Viagem pelos postos de carregamento que não funcionam» que publicámos a 23 de agosto, onde houve uma referência ao projeto da Nissan, foram vários os mails que recebemos a questionar o estado deste investimento.

Contactámos a Nissan e fonte oficial da marca reforçou que o projeto vai ser executado como anunciado. Ou seja, a Nissan planeia instalar 100 Postos de Carregamento Rápido (PCR) na rede Mobi.E até ao final de 2020 em parceria com operadores – os PCR serão pagos pela Nissan e os custos de instalação ficarão a cargo dos operadores.

As negociações com os operadores, que já estarão em fase avançada, incluem a atribuição de vantagens no carregamento a utilizadores de veículos elétricos Nissan. A marca não quis revelar que vantagens serão essas, mas, a confirmar-se, será a primeira vez que uma marca automóvel dará vantagens nos carregamentos na rede Mobi.E.

  • 333