exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Câmara apanha em flagrante homem a riscar um Tesla em Portugal

Francisco JM Garcia

  • 333

De acordo com a publicação nas redes sociais do condutor do automóvel, o ato de vandalismo ocorreu no domingo à tarde em Cascais

Francisco JM Garcia

«É assim que elas acontecem», escreveu Lourenço Lim, o dono do Tesla riscado que publicou o vídeo do ato de vandalismo, na sua página de Facebook. Chegou agora a vez de ser registado um caso em Portugal, embora nos Estados Unidos já sejam bem conhecidos os casos de vandalismo, lutas e crimes detetados pelo Sentry Mode.

Assim que fica ativo, o sistema de câmaras de segurança 360º dos automóveis da Tesla grava toda a ação que acontece nas imediações do veículo e permite ao condutor saber quem causou danos no veículo.

De acordo com Lourenço Lim, o momento ocorreu durante a tarde do passado domingo no centro comercial CascaisShopping, no concelho de Cascais.

De recordar que, nos EUA, o Sentry Mode ajudou já a identificar um criminoso em São Francisco, uma vez que registou imagens da cara do criminoso e da matrícula do veículo que utilizou para chegar ao local do crime.

A Tesla é uma das marcas que atualmente aposta mais na segurança e conforto dos automóveis, condutores e até dos animais de estimação. No início deste ano a marca implementou o Dog Mode, que permite ao utilizador monitorizar o nível da temperatura do automóvel no caso de deixar o "melhor amigo" dentro do automóvel – mesmo que por breves momentos.

Eis o vídeo captado pela câmara do Tesla:

  • 333