exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla sem condutor é mandado parar pela polícia por não respeitar um sinal de Stop

DragTimes

Tratava-se de um teste realizado por um canal automóvel da plataforma YouTube que chamou à atenção das autoridades. No final da situação, o condutor saiu sem ser multado

  • 333

Francisco JM Garcia

Já muitos vídeos de teste foram feitos à Smart Summon da Tesla, a nova ferramenta que permite controlar remotamente o automóvel (sem que alguém esteja sentado no lugar do condutor) através de uma app para smartphone, e publicados na Internet.

No vídeo que lhe mostramos publicado pelo canal DragTimes na YouTube, pode ver que o automóvel sem condutor é mandado parar por um polícia depois de não ter respeitado um sinal de Stop. Presencia-se então uma espécie de “buraco” na lei e coloca-se a seguinte questão: deve o condutor ser autuado?

Como pode constatar, o agente da autoridade pede os documentos do carro e a identificação do condutor do Model 3 embora, no final, a situação não tenha resultado numa multa. Veja aqui na íntegra o vídeo de teste do DragTimes e, se quiser passar de imediato ao momento, comece a ver a partir do minuto 4:43.

Recorde-se que esta ferramenta tem apenas uma semana, teve já meio milhão de utilizadores a dar-lhe uso e que a autoridade das estradas americanas está já a investigar os riscos que o novo serviço da Tesla pode representar para os condutores.

  • 333