exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla recebe aval para iniciar a produção de automóveis elétricos na China

China News Service - Getty Images

Os planos de Elon Musk preveem um aumento da produção dos automóveis elétricos da Tesla e uma possível redução de preço final. Esta será a primeira unidade de produção controlada inteiramente por estrangeiros em solo chinês

  • 333

Francisco JM Garcia

A Tesla recebeu luz verde para começar a produzir automóveis na China e tem como objetivo preparar semanalmente, pelo menos, mil automóveis Model 3. A construção da gigantesca unidade de produção, que dá pelo nome de Gigafactory e se localiza em Pequim, custou à empresa de Elon Musk cerca de dois mil milhões de dólares, o equivalente a 1,8 mil milhões de euros.

Segundo a BBC, a nova fábrica vai abrir portas à Tesla para o mercado chinês e vai baixar as taxas de importação impostas a automóveis produzidos nos Estados Unidos da América. O canal inglês sublinha que esta será a primeira fábrica automóvel inteiramente estrangeira em solo chinês e que tal pode significar uma maior abertura do governo chinês no que diz respeito ao mercado automóvel.

Imagem aérea da Gigafactory da Tesla

Imagem aérea da Gigafactory da Tesla

VCG - Getty Images

O governo chinês ofereceu ajuda à Tesla para acelerar o processo de construção da fábrica e uma redução na ordem dos 10% dos impostos que lhes são imputados na China. Elon Musk justificou o investimento de larga escala da marca, dizendo que vão chegar ao mercado «versões económicas» do Model 3.

«Esperamos terminar a construção inicial este verão, começar a produção dos Model 3 no final do ano e atingir um volume de produção elevado no próximo ano», disse o empresário numa publicação de Twitter em janeiro deste ano.

  • 333