exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Hive lança 150 bicicletas elétricas em Lisboa

Crédito: Hive

Marca de mobilidade celebra primeiro ano de atividade em Portugal com o lançamento de um serviço de bicicletas partilhadas

  • 333

Depois das trotinetes, a Hive lança em Lisboa uma rede de bicicletas elétricas partilhadas. A empresa disponibiliza agora na cidade um total de 150 bicicletas. Para usá-las, os utilizadores precisam de ter a aplicação e perfil registado na Hive. O desbloqueio das bicicletas é gratuito, com a empresa a cobrar 20 cêntimos por cada minuto de utilização.

“Acreditamos numa plataforma multimodal que permite aos utilizadores escolher o tipo de veículo consoante aquelas que são as suas necessidades no momento”, disse Thiago Ibrahim, diretor-geral da Hive Portugal, em comunicado.

O lançamento da rede de bicicletas elétricas acontece como forma de celebração de um ano de atividade da Hive em Portugal e vem concorrer com outras plataformas de bicicletas partilhadas, como a Gira, da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), e a Jump, da Uber.

A Hive pertence, desde fevereiro, ao grupo Free Now, uma empresa de mobilidade detida pelas gigantes alemãs Daimler e BMW e da qual também fazer parte os serviços de transporte Free Now (antiga MyTaxi) e Kapten (antiga Chauffeur Privé).

  • 333