exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Adeus, EZTV

A equipa original que mantinha o site de download de torrents de séries EZTV desistiu. Desde o ataque das autoridades suecas ao Pirate Bay que o serviço apresentava intermitências. 

  • 333

Dilpesh Laxmidas

O EZTV é especializado em episódios de séries e apresenta os conteúdos com boa qualidade e organização. No início deste ano, o domínio do site, .it, foi encerrado não por atividades ligadas com pirataria, mas por informação errada no serviço WhoIs. Após essa suspensão, o serviço voltou à vida com o nome EZCloud Limited e os pretendentes tentaram registar-se com o EZTV.se.
Os usurpadores do novo nome conseguiram aceder à caixa de e-mail do fundador do EZTV e tiveram acesso às passwords de várias contas de registo, tendo-as alterado rapidamente. O último passo aconteceu quando o domínio .ch também caiu para as mãos destes usurpadores. 
Este novo grupo apresenta-se como sendo a equipa original do EZTV e, embora não o seja, continua a partilhar torrents e listas de episódios. Sites como o PirateBay já suspenderam as suas ligações ao novo EZTV e adicionaram avisos em relação às listas de torrents desta página.
Ainda não se conhecem as intenções dos fundadores do EZTV, mas ao que tudo indica terão mesmo desistido e saído de cena da pirataria.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.