exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Robô mais antigo do Reino Unido vai ser ressuscitado

O Museu de Ciência do Reino Unido quer reavivar um robô com 88 anos para estar numa exposição no próximo ano, mas não conseguiu ainda os fundos necessários.

  • 333
Alphr.com

Alphr.com

Eric é o primeiro robô a ser construído no Reino Unido e é uma obra do Capitão Richards e de A. H. Reffell, de 1928. O robô foi sendo usado em exposições na Europa e nos EUA, antes de desaparecer sem deixar rasto, havendo desconfianças de que possa ter explodido durante a II Guerra Mundial. O Museu da Ciência no Reino Unido quer agora ou encontrar o original ou reconstruir uma cópia desse que foi o primeiro robô do país, para mostra-lo na exposição de Robôs Humanoides prevista para fevereiro do próximo ano.

De acordo com o Alphr, o museu precisa de 35 mil libras para ressuscitar o Eric e conseguir coloca-lo em palcos de todo o mundo, tal como foi feito com o Eric original.

A exposição Robôs vai contar com cem robôs, desde alguns construídos no século XVI até criações mais modernas. A tarefa de reunir estas unidades todas tem implicado um esforço negocial de vários anos, com vários outros museus em todo o mundo. A exposição vai ter ainda robôs que nunca foram vistos pelo público.