exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Seagate lança discos rígidos de 10 TB

Os novos discos rígidos destacam-se pela grande capacidade e são vocacionados para três ambientes distintos: computação pessoal, NAS e vigilância.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Seagate anunciou três novos discos rígidos de 10 TB – Barracuda Pro, IronWolf e SkyHawk. Estes produtos fazem parte da série Guardian e cada um deles destina-se a um segmento de mercado específico: o Barracuda Pro, que funciona a 7200 rpm e tem 5 anos de garantia, é para computação pessoal e gaming; o IronWolf, que possui sensores para reduzir a vibração, otimização para RAID e funcionalidades de eficiência energética, é para servidores NAS; e o SkyHawk é vocacionado para ambientes de vigilância, sendo capaz de suportar imagens em alta resolução de múltiplas câmaras em simultâneo.

Todos os discos são de 3,5” e suportam o mais recente standard SATA 3 (6 Gbps). A Cnet adianta que os preços no mercado norte-americano são de 534,99 dólares para o Barracuda Pro e de 469,99 dólares para o IronWolf. O SkyHawk apenas será disponibilizado mais perto do final do ano e custará 459,99 dólares.

Pode saber um pouco mais no vídeo abaixo.