exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Sonae investe na Case on IT

A Sonae IM não revela o investimento efetuado. Apenas refere que participou «em exclusivo na ronda de investimento Series B da tecnológica Case on IT»

  • 333

A Sonae IM anunciou mais um investimento numa empresa tecnológica: desta vez, o interesse recaiu na Case on IT, a produtora da plataforma MedUX, que mede a qualidade de serviço prestada aos utilizadores das redes de telecomunicações. Atualmente, a plataforma Medux é usada pela Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone, Orange e reguladores de telecomunicações em diversos países, informa a Sonae em comunicado.

A Sonae IM não revela o investimento efetuado. Apenas refere que participou «em exclusivo na ronda de investimento Series B da tecnológica Case on IT». O investimento da Sonae IM foi feito em articulação com um grupo de investidores em que figruam a consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

Este é o terceiro investimento realizado pela Sonae IM em empresas tecnológicas desde o mês passado. Antes da Case on IT, o braço investidor do grupo Sonae investiu na compra de capital da Nexail e da Nextel. A Nextel é uma empresa de cibersegurança espanhola; enquanto a Nexail dedica-se a desenvolver soluções de inteligência artificial para o retalho.

O portfolio da Sonae IM conta atualmente com investimentos em 20 empresas tecnológicas. Mais de 120 milhões de euros foram aplicados nessas empresas, informa o comunicado da Sonae.

  • 333