exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Microsoft lança beta de funcionalidade que espelha o telefone no Windows 10

A versão beta de uma funcionalidade que vai permitir aos utilizadores ver o ecrã do telefone Android diretamente no ecrã do PC vai ser lançada esta semana, para o Windows 10.

  • 333

Exame Informática

A app Your Phone já permitia aos utilizadores terem acesso às fotos e mensagens do telefone no ecrã do Windows 10. Agora, os Windows Insiders vão poder testar, em fase beta, a funcionalidade que espelha todo o telefone no computador. Vai ser possível, por exemplo, responder a um Snap ou a uma mensagem diretamente no PC, através do telefone.

Entre os requisitos da Microsoft, é necessário o Windows 10 build 1803 ou superior, um telefone com Android 7.0 ou superior, ter a versão Insider mais recente e o PC deve suportar ligação Bluetooth em modo periférico low energy. Para já, só os utilizadores dos Galaxy S8, S8+, S9 ou S9+ e PC Surface Go devem conseguir tirar partido, embora a Microsoft tenha prometido continuar a alargar a lista de dispositivos compatíveis, noticia o Engadget.

Uma das críticas a esta forma de funcionamento é a perda das capacidades táteis nas apps. Sabe-se que também a Google assegura que o Chrome OS suporta apps Android e que a Apple está a trabalhar para que seja mais fácil aos criadores trazer as apps de iOS para Mac.

  • 333