exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Garmin lança dois GPS para ciclistas

Garmin

Estes dispositivos conseguem também recolher dados vitais, permitindo ao utilizador fazer um controlo do esforço mais rigoroso

  • 333

Francisco Garcia

A Garmin lançou dois novos equipamentos GPS, o Edge 530 e 830, capazes de criar e analisar rotas para ciclistas navegarem em diferentes tipos de terreno. Com ecrãs de 2,6 polegadas a cores e com botões, no caso do modelo 530, e tátil, no caso do modelo 830, os dispositivos são capazes de dar informações sobre a altitude, temperatura e têm uma autonomia entre as 20 e 44 horas de utilização.

Estes dispositivos conseguem recolher dados vitais, permitindo ao utilizador fazer um controlo do esforço mais rigoroso. A funcionalidade ClimbPro regista dados em tempo real sobre subidas e descidas e, caso se trate de uma atividade pré-carregada, permite também medir o esforço que o ciclista terá de fazer no resto do seu caminho.

O sistema destes modelos regista os exercícios, que impliquem esforço aeróbico baixo, alto e anaeróbico, feitos nas últimas quatro semanas de utilização e permite fazer uma comparação entre diferentes períodos de exercício.

Caso os ciclistas liguem os equipamentos através da Garmin Connect e da TrainingPeaks, podem visualizar uma previsão de treino para a semana seguinte. É ainda possível aceder a dados sobre o rendimento do organismo em diferentes ambientes, contemplando fatores como a adaptação a temperatura e altitude, dando alertas para o utilizador se manter hidratado.

O Edge 530 e 830 vêm com Garmin Cycle Map pré-instalado, um sistema de navegação com a função “volta a volta” e alertas de navegação, na aproximação, por exemplo, de curvas apertadas. Oferece informação para impedir que os ciclistas se percam, dando informação desde o ponto de partida da rota. No caso do modelo Edge 830, o utilizador pode ainda criar novas rotas a partir do dispositivo.

Garmin

  • 333