exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Lançamento do smartphone dobrável da Huawei adiado para novembro

Foto: David Ramos / Getty Images

Empresa chinesa estará também já a trabalhar numa segunda geração do Mate X, cujo lançamento deverá acontecer em 2020

  • 333

O Huawei Mate X não vai ser lançado em setembro, tal como esteve previsto até agora. A confirmação foi dada pela tecnológica chinesa à publicação TechRadar, que avança mesmo que um lançamento antes de novembro é pouco provável. Apesar do adiamento, a Huawei garantiu que o smartphone dobrável vai ser lançado ainda em 2019.

Com esta decisão, a Huawei adia pela segunda vez o lançamento do novo topo de gama e que foi uma das estrelas do Mobile World Congress, o maior evento do mundo de dispositivos móveis, em fevereiro. O lançamento original do equipamento chegou a estar marcado para junho, mas foi adiado.

Já depois da notícia original ter sido publicada, a Huawei emitiu uma curta resposta à publicação norte-americana. «Confirmamos que o lançamento do Mate X está planeado para acontecer entre setembro e novembro de 2019». Nos mercados europeus, o Huawei Mate X tinha um preço anunciado de 2299 euros.

A Huawei não dá informações sobre os motivos que estão por trás do duplo adiamento, mas o facto de ainda não ter a situação com a Google resolvida pode estar a contribuir para o “arrastar” da estreia do Mate X no mercado. Recorda-se que a Huawei está proibida de usar o sistema operativo Android em novos smartphones.

Ao empurrar o lançamento do Mate X para o final do ano, a Huawei abre caminho para que a rival Samsung possa fazer uma estreia “folgada” do também smartphone dobrável Galaxy Fold. No caso da gigante sul-coreana, problemas com o painel de plástico do equipamento obrigou a adiar o lançamento de abril para setembro.

A Samsung confirmou recentemente que vai lançar o Galaxy Fold no próximo mês e que fez uma série de alterações para garantir maior robustez e durabilidade àquele que será o primeiro smartphone dobrável de uma marca líder a chegar ao mercado.

  • 333