Lançamento do smartphone dobrável da Huawei adiado para novembro
Foto: David Ramos / Getty Images
Empresa chinesa estará também já a trabalhar numa segunda geração do Mate X, cujo lançamento deverá acontecer em 2020
O Huawei Mate X não vai ser lançado em setembro, tal como esteve previsto até agora. A confirmação foi dada pela tecnológica chinesa à publicação TechRadar, que avança mesmo que um lançamento antes de novembro é pouco provável. Apesar do adiamento, a Huawei garantiu que o smartphone dobrável vai ser lançado ainda em 2019.
Com esta decisão, a Huawei adia pela segunda vez o lançamento do novo topo de gama e que foi uma das estrelas do Mobile World Congress, o maior evento do mundo de dispositivos móveis, em fevereiro. O lançamento original do equipamento chegou a estar marcado para junho, mas foi adiado.
Já depois da notícia original ter sido publicada, a Huawei emitiu uma curta resposta à publicação norte-americana. «Confirmamos que o lançamento do Mate X está planeado para acontecer entre setembro e novembro de 2019». Nos mercados europeus, o Huawei Mate X tinha um preço anunciado de 2299 euros.
A Huawei não dá informações sobre os motivos que estão por trás do duplo adiamento, mas o facto de ainda não ter a situação com a Google resolvida pode estar a contribuir para o “arrastar” da estreia do Mate X no mercado. Recorda-se que a Huawei está proibida de usar o sistema operativo Android em novos smartphones.
Ao empurrar o lançamento do Mate X para o final do ano, a Huawei abre caminho para que a rival Samsung possa fazer uma estreia “folgada” do também smartphone dobrável Galaxy Fold. No caso da gigante sul-coreana, problemas com o painel de plástico do equipamento obrigou a adiar o lançamento de abril para setembro.
A Samsung confirmou recentemente que vai lançar o Galaxy Fold no próximo mês e que fez uma série de alterações para garantir maior robustez e durabilidade àquele que será o primeiro smartphone dobrável de uma marca líder a chegar ao mercado.
Relacionados
-
Altice já está a aceitar encomendas para o Mate 20 X 5G, da Huawei
Após a Nos ter anunciado que vai entrar no segmento de mercado 5G, é a vez da Altice entrar na corrida
-
Huawei ainda sem acesso ao Android. Empresa nega “bluff” sobre alternativa à Google
Presidente da gigante chinesa diz que a utilização do Android nos próximos smartphones da marca depende da vontade dos EUA
-
Huawei não vai esperar pelas redes para lançar smartphones 5G em Portugal
A garantia foi dada por Tiago Flores, responsável pela área de consumo da empresa chinesa no mercado português.
-
Vodafone Portugal não prevê suspender venda de telemóveis Huawei
«Cada operação do Grupo Vodafone tem os seus próprios planos e estratégia, com as decisões a serem tomadas a nível local», refere fonte oficial da operadora.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários