exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Reddit testa transmissões de vídeo em direto

Foto: SOPA Images / Getty Images

Aquela que é uma das redes sociais mais populares do mundo “rende-se” ao livestreaming. Reddit cria lista de regras para tentar manter a ferramenta segura

  • 333

Até sexta-feira, o Reddit vai testar uma nova ferramenta que permite aos utilizadores fazerem transmissões de vídeo em direto. É a estreia da rede social neste formato, muito tempo depois das restantes plataformas sociais – Facebook, Twitter, YouTube e Instagram – já terem investido no livestreaming.

A ferramenta, conhecida por agora como Reddit Public Access Network (RPAN), estará disponível entre as 16 horas e a meia-noite dos dias úteis desta semana, no horário de Portugal Continental. À semelhança do que acontece com os restantes conteúdos da plataforma, as transmissões em direto visíveis na página inicial serão aquelas que têm mais votações positivas dos utilizadores, mas será possível explorar mais livestreams além daquelas que são mostradas.

«Em primeiro lugar, isto é sobre divertirem-se enquanto comunidade do Reddit, e se todos gostarem, vamos continuar a explorar como pode funcionar enquanto ferramenta», escreveu a equipa da plataforma.

Por ser das últimas redes sociais a investir no vídeo em direto, o Reddit já aprendeu com os erros das congéneres e definiu um conjunto de regras para tornar a experiência segura. Conteúdos sexualmente explícitos, nudez, violência, comportamentos perigosos ou ilegais, fraudes e conteúdos ofensivos serão removidos pelos moderadores da empresa que neste período de teste estarão de olho nas transmissões feitas pelos utilizadores. Caso alguém desobedeça às regras de conduta, pode ver a conta no Reddit ser desativada.

A funcionalidade de livestreaming estará disponível através da versão web e para dispositivos móveis da rede social. Além dos vídeos mais populares que vão surgir na página inicial do Reddit, foi também criada uma página específica para descoberta de livestreams.

  • 333