exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

HP vai ter novo CEO. Enrique Lores assume liderança em novembro

Enrique Lores, o novo CEO da HP

Foto: Pierre Suu / Getty Images

Futuro líder da empresa começou na HP há 30 anos como estagiário

  • 333

Enrique Lores vai ser o novo diretor executivo (CEO) da Hewlett Packard (HP), a segunda maior vendedora de computadores do mundo e uma das principais tecnológicas norte-americanas. O executivo, que até aqui liderava a divisão de impressão da empresa, assume o "comando geral" no dia 1 de novembro.

Até lá, o cargo de CEO vai continuar a ser ocupado por Dion Weisler, o atual líder da empresa, e que está de saída por motivos familiares, de acordo com o comunicado feito pela HP.

«[Dion Weisler] Vai continuar a trabalhar com o [Enrique] Lores para garantir uma transição sem problemas e vai manter-se na empresa até janeiro de 2020. Depois, Weisler vai continuar a servir como elemento do conselho de administração da HP até à próxima reunião anual de acionistas», lê-se ainda na informação partilhada.

Foi justamente Dion Weisler quem teve a tarefa de ajudar a HP a atravessar uma das maiores mudanças estratégicas dos últimos anos, quando a empresa decidiu, em 2015, separar o negócio de consumo da vertente de serviços mais vocacionados para o ambiente empresarial.

De acordo com a HP, o futuro CEO já está a trabalhar com a administração da empresa há um ano na criação de uma nova estratégia e que deverá passar pela simplificação do «modelo de operação» e «melhorias na estrutura de custos».

  • 333
  • HP Spectre Folio 13 em análise

    Direto LAB

    Veja o teste em vídeo a um dos portáteis que mais nos surpreendeu nos últimos tempos. O HP Spectre Folio 13 é completamente revestido a couro, com uma integração total. O equipamento é muito fino, tem um sistema de dissipação redesenhado e pesa cerca de um quilo. Nâo se destina ao segmento de gaming e a bateria permite até dez horas de autonomia a lidar com ferramentas de produtividade.