exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Samsung pode juntar as linhas Galaxy S e Galaxy Note

Foto: Valery Sharifulin / Getty Images

Tecnológica sul-coreana manteria dois grandes lançamentos por ano, com os dobráveis a ocuparem a “vaga” deixada pela linha Note

  • 333

A Samsung pode fundir as linhas de smartphones topo de gama Galaxy S e Galaxy Note já em 2020. A informação é avançada por Evan Blass, um dos mais conhecidos – e certeiros – reveladores de informações sobre a indústria dos dispositivos móveis.

Como esta fusão vai acontecer ainda não é certo, com Evan Blass a dizer que a Samsung está a discutir qual o melhor caminho a seguir na estratégia para os smartphones. Uma das possibilidades que está em cima da mesa é criar uma nova linha, chamada de Galaxy One, e que seria composta por dois modelos: um standard e um modelo S, que seria o sucessor “direto” da linha Note (por causa da S-Pen).

Mas tal não significa que a Samsung deixe de ter dois grandes lançamentos anuais. De acordo com Evan Blass, mais conhecido como @evleaks no mundo online, a janela de lançamento de agosto, que até aqui foi reservada para o Galaxy Note, poderá passar a ser ocupada pela linha Galaxy Fold.

No início de agosto a Samsung apresentou a mais recente versão do Galaxy Note e sobre a qual pode ler nesta edição da Exame Informática Semanal.

De recordar que, recentemente, a Bloomberg dava conta da vontade da Samsung em criar um novo smartphone com ecrã dobrável, mas que ao contrário do Galaxy Fold apostaria num formato quadrado e num preço mais baixo.

  • 333