exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Notícias

Apple anuncia AirPods Pro com cancelamento de ruído

Nova versão dos auriculares sem fios da marca de Cupertino ficam disponíveis a 30 de outubro

  • 333

A Apple anunciou os AirPods Pro, uma nova versão dos auriculares sem fios. Equipados com tecnologia de cancelamento de ruído e um sistema que permite trocar as pontas de silicone, o dispositivo apresenta-se também com um design diferente. Chegam a Portugal no dia 30 de outubro e vão custar 279 euros.

De acordo com a informação partilhada pela Apple, os AirPods Pro usam microfones para analisar o ruído à volta do utilizador e ajustam o cancelamento de ruído 200 vezes por segundo para “suprimir” o barulho externo.

Na página oficial do produto, a Apple fala num sistema de entrada e saída de ar que ajuda a equilibrar a pressão dos AirPods Pro nos ouvidos, para que os utilizadores não sintam tanto a presença dos auriculares e para que seja possível ter uma experiência de som melhor adaptada ao formato de ouvido de cada um.

Uma característica que se destaca nos novos auriculares da Apple é o sensor de força que está localizado na parte inferior do dispositivo. Para que serve? Quando o utilizador pressiona o sensor, os AirPods ativam aquilo que a Apple chama de modo «transparente», que liga os microfones e deixa passar o som externo sem filtros. O objetivo é que o utilizador possa passar de um modo de música imersiva para um modo de conversa ao vivo de forma rápida.

Em termos de autonomia, os AirPods Pro vão garantir quatro horas e meia de reprodução de áudio com uma única carga, mas a autonomia expande até 24 horas com a ajuda da caixa de carregamento. Os AirPods Pro mantêm a capacidade de carregamentos sem fios que também já existe nos AirPods tradicionais.

A Apple mantém as outras duas versões dos AirPods que já vendia até aqui: o modelo com caixa de carregamento sem fios, por 229 euros, e o modelo sem carregamento sem fios, por 179 euros.

  • 333