Marinha dos EUA quer espiar consolas... de estrangeiros

09/04/2012 10:39

A Marinha dos EUA vai pagar a uma empresa para extrair dados de consolas: o objetivo é ver se foi passada alguma informação sensível através das consolas de videojogos.

uma Xbox prontinha para ser hackeada pela Marinha norte-americana

A empresa que ganhou o concurso vai receber quase 180 mil dólares pela tarefa. O objetivo passa por extrair dados de consolas detidas por estrangeiros e verificar se está a ser divulgada informação considerada sensível. O processo de espionagem não pode ser aplicado a cidadãos dos EUA, segundo a legislação daquele país.

Na descrição, o concurso referia que o objetivo é que fossem criadas formas de vigiar consolas novas e usadas e que se conseguisse captar dados, noticia a ZDNet. A lista de tarefas da Obscure Technologias, empresa que venceu o concurso, inclui passar informação limpa (que não tenha dados de utilizadores) e monitorizar os sistemas online e offline.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Repórter EI: JP IT Partners Challenge

Estivemos presentes numa iniciativa da JP, a empresa tecnológica que mais exporta e que está presente em vários países.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.