Marinha dos EUA quer espiar consolas... de estrangeiros

09/04/2012 11:39

A Marinha dos EUA vai pagar a uma empresa para extrair dados de consolas: o objetivo é ver se foi passada alguma informação sensível através das consolas de videojogos.

uma Xbox prontinha para ser hackeada pela Marinha norte-americana

uma Xbox prontinha para ser hackeada pela Marinha norte-americana

Aempresa que ganhou o concurso vai receber quase 180 mil dólares pela tarefa. Oobjetivo passa por extrair dados de consolas detidas por estrangeiros everificar se está a ser divulgada informação considerada sensível. O processode espionagem não pode ser aplicado a cidadãos dos EUA, segundo a legislaçãodaquele país.

Nadescrição, o concurso referia que o objetivo é que fossem criadas formas devigiar consolas novas e usadas e que se conseguisse captar dados, noticia a ZDNet.A lista de tarefas da Obscure Technologias, empresa que venceu o concurso,inclui passar informação limpa (que não tenha dados de utilizadores) emonitorizar os sistemas online e offline.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv