Marinha dos EUA quer espiar consolas... de estrangeiros

Hugo Séneca
09/04/2012 10:39

A Marinha dos EUA vai pagar a uma empresa para extrair dados de consolas: o objetivo é ver se foi passada alguma informação sensível através das consolas de videojogos.

uma Xbox prontinha para ser hackeada pela Marinha norte-americana

Aempresa que ganhou o concurso vai receber quase 180 mil dólares pela tarefa. Oobjetivo passa por extrair dados de consolas detidas por estrangeiros everificar se está a ser divulgada informação considerada sensível. O processode espionagem não pode ser aplicado a cidadãos dos EUA, segundo a legislaçãodaquele país.

Nadescrição, o concurso referia que o objetivo é que fossem criadas formas devigiar consolas novas e usadas e que se conseguisse captar dados, noticia a ZDNet.A lista de tarefas da Obscure Technologias, empresa que venceu o concurso,inclui passar informação limpa (que não tenha dados de utilizadores) emonitorizar os sistemas online e offline.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática n.º 421

Em destaque neste programa: as novidades do Samsung Forum 2015 e já conduzimos o novo Nissan Pulsar.

Cisco Connect 2015

Estivemos na edição deste ano do Cisco Connect, um dos eventos mais importantes das Novas Tecnologias em Portugal. 

Os novos topos de gama da Samsung chegam em abril

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona os Galaxy S: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os terminais vão estar disponíveis em abril em Portugal versões de 32, 64 e 128 GB. 

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 421

Em destaque neste programa: as novidades do Samsung Forum 2015 e já conduzimos o novo Nissan Pulsar.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.