Marinha dos EUA quer espiar consolas... de estrangeiros

Hugo Séneca
09/04/2012 10:39
uma Xbox prontinha para ser hackeada pela Marinha norte-americana

A Marinha dos EUA vai pagar a uma empresa para extrair dados de consolas: o objetivo é ver se foi passada alguma informação sensível através das consolas de videojogos.

A empresa que ganhou o concurso vai receber quase 180 mil dólares pela tarefa. O objetivo passa por extrair dados de consolas detidas por estrangeiros e verificar se está a ser divulgada informação considerada sensível. O processo de espionagem não pode ser aplicado a cidadãos dos EUA, segundo a legislação daquele país.

Na descrição, o concurso referia que o objetivo é que fossem criadas formas de vigiar consolas novas e usadas e que se conseguisse captar dados, noticia a ZDNet. A lista de tarefas da Obscure Technologias, empresa que venceu o concurso, inclui passar informação limpa (que não tenha dados de utilizadores) e monitorizar os sistemas online e offline.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos uma câmara fotográfica da Samsung com um formato inspirado numa reflex, um ecrã Super AMOLED e um painel tátil e inclinável.

Testamos o sistema operativo da LG que simplifica e melhora a experiência de ver televisão em casa. 

Uma Startup num minuto. No final de julho, o jogo Smash It – Witch Adventures já contava com 42 mil downloads. O melhor ainda pode estar para vir com o lançamento mundial agendado para setembro.

Testamos um televisor da Samsung com ecrã curvo, resolução de ultra alta definição e uma diagonal de 65 polegadas.

Testamos uma câmara da Olympus resistente e à prova de água, com um ecrã articulado, o que facilita as selfies.

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

Em vez de 20 cêntimos por GB da versão que circulou na Indústria, o Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei da Cópia Privada que aplica taxas de 12 cêntimos por GB nos telemóveis. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .