Festival Nacional de Robótica arranca hoje em Guimarães

11/04/2012 09:23

A capital europeia da cultura vai receber, até domingo, o Festival Nacional de Robótica. Mais de cem equipas vão competir por lugares na Robocup 2012, que se realiza no México.

O futuro avançado do Benfica? Não!, a mascote do Festival Nacional de Robótica

O futuro avançado do Benfica? Não!, a mascote do Festival Nacional de Robótica

A Universidade do Minho, a SAR (Soluções de Automação e Robótica) e a Capital Europeia da Cultura são as entidades organizadoras deste evento que vai juntar 121 equipas de alunos do ensino secundário e superior.

O Festival Nacional de Robótica está dividido em três vertentes: competições em sete categorias; demonstrações de sistemas robóticos e um encontro para apresentação de trabalhos e investigações na robótica.

As competições incluem Futebol Robótico Médio, Condução Autónoma, Robot@Factory e Free Bots. Os vencedores de cada competição vão depois representar Portugal na Robocup 2012, em junho, no México.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv