Festival Nacional de Robótica arranca hoje em Guimarães

11/04/2012 10:23

A capital europeia da cultura vai receber, até domingo, o Festival Nacional de Robótica. Mais de cem equipas vão competir por lugares na Robocup 2012, que se realiza no México.

O futuro avançado do Benfica? Não!, a mascote do Festival Nacional de Robótica

O futuro avançado do Benfica? Não!, a mascote do Festival Nacional de Robótica

A Universidade do Minho, a SAR (Soluções de Automação e Robótica) e a Capital Europeia da Cultura são as entidades organizadoras deste evento que vai juntar 121 equipas de alunos do ensino secundário e superior.

O Festival Nacional de Robótica está dividido em três vertentes: competições em sete categorias; demonstrações de sistemas robóticos e um encontro para apresentação de trabalhos e investigações na robótica.

As competições incluem Futebol Robótico Médio, Condução Autónoma, Robot@Factory e Free Bots. Os vencedores de cada competição vão depois representar Portugal na Robocup 2012, em junho, no México.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv