Kinect usado para detetar sinais de autismo em crianças

Dilpesh Laxmidas
09/05/2012 09:19

Na Universidade do Minnesota, há cinco Kinects instalados. Em vez de horas de entretenimento, estes sistemas são usados para detetar sintomas de autismo em crianças.

A Internet está recheada de utilizações criativas para o Kinect da Microsoft. No Instituto de Desenvolvimento da Criança, da Universidade do Minnesota, nos EUA, o sistema está a ser usado para encontrar sintomas de doenças do espetro do autismo.

Muitas vezes, estes sinais são demasiado subtis e exigem longas horas de observação ou exames médicos caros para serem detetados. Desta forma, com os Kinect instalados em cada sala, o trabalho de observação sai facilitado.

De acordo com a New Scientist, o sistema está programado para identificar cada criança pela cor da sua roupa e consegue controlar até dez crianças em simultâneo. Há depois um algoritmo usado para analisar o comportamento de cada uma.

Há vários comportamentos, como não olhar nos olhos, que o sistema não apanha. No entanto, é útil para detetar hiperatividade ou alheamento social.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Uma startup num minuto. A OceanScan zarpou dos laboratórios da Universidade do Porto para criar a única marca de submarinos robotizados portuguesa. No final do ano deverá faturar o primeiro milhão.

A Nvidia lança um tablet Android com ecrã de oito polegadas otimizado para jogos. Há um modo de consola para ligar o tablet à TV e um comando para jogar melhor. 

Já testamos o Sony Xperia Z3, um smartphone topo de gama com os lados arredondados e bastante resistente. 

Uma startup num minuto. Um papel e os sistema de pagamentos do Multibanco – é tudo o que a Last2Ticket precisa para criar um bilhete de concerto ou um voucher de hotel.

Em destaque neste programa: frente a frente, os phablets mais desejados do momento.

A Não perder

Os gigantes Samsung e Apple frente-a-frente num artigo onde também comparamos o iPhone 6 com o Galaxy Alpha e o iPhone 6 Plus com o Galaxy Note 4

EI Tv

Em destaque neste programa: frente a frente, os phablets mais desejados do momento.

Em destaque neste programa: fomos ver as casas que se movem e montamos uma impressora 3D a partir do zero.

Em destaque neste programa: testamos o Nvidia Shield e a pulseira inteligente Huawei Talkband B1.

 

Uma startup num minuto. A OceanScan zarpou dos laboratórios da Universidade do Porto para criar a única marca de submarinos robotizados portuguesa. No final do ano deverá faturar o primeiro milhão.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .