Kinect usado para detetar sinais de autismo em crianças

Dilpesh Laxmidas
09/05/2012 09:19

Na Universidade do Minnesota, há cinco Kinects instalados. Em vez de horas de entretenimento, estes sistemas são usados para detetar sintomas de autismo em crianças.

A Internet está recheada de utilizações criativas para o Kinect da Microsoft. No Instituto de Desenvolvimento da Criança, da Universidade do Minnesota, nos EUA, o sistema está a ser usado para encontrar sintomas de doenças do espetro do autismo.

Muitas vezes, estes sinais são demasiado subtis e exigem longas horas de observação ou exames médicos caros para serem detetados. Desta forma, com os Kinect instalados em cada sala, o trabalho de observação sai facilitado.

De acordo com a New Scientist, o sistema está programado para identificar cada criança pela cor da sua roupa e consegue controlar até dez crianças em simultâneo. Há depois um algoritmo usado para analisar o comportamento de cada uma.

Há vários comportamentos, como não olhar nos olhos, que o sistema não apanha. No entanto, é útil para detetar hiperatividade ou alheamento social.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos os tablets Magalhães MyMaga FluxMini e MyMaga Flux.

Alguns dos títulos mais apelativos deste momento, para diferentes plataformas: Disney Infnity 2, Call of Duty: Advance Warfare, Assassins Creed: Unity, Just Dance 2015 e Little Big Planet 3.

O smartphone Asus ZenFone 5 é o primeiro a usar arquitetura da Intel e tem uma construção acima da média.

Investigadores do Instituto de Telecomunicações do Algarve querem descodificar a forma como as células comunicam entre si para melhor combater o cancro.

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

A Não perder

Venha conhecer os portugueses que estão a desenvolver tecnologias que vão melhorar a nossa qualidade de vida e descubra as apps e os gadgets que nos ajudam a ser mais saudáveis. Mas há muito mais nesta edição...

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

Em destaque neste programa: selecionamos os melhores smartphones, relógios inteligentes e jogos da época natalícia.

 

Confirmam-se os rumores já há muito adiantados: a Microsoft vai oferecer dois browsers distintos com o Windows 10, o Spartan e o Internet Explorer. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .