Lâmpadas LED que duram 23 anos - sim, é possível!

Dilpesh Laxmidas
09/05/2012 10:30
Não se equeça de levar as lâmpadas consigo, quando mudar de casa

Nos EUA, há uma feira de iluminação onde marcas como a GE ou a Philips estão a mostrar os seus trunfos. Foram apresentadas lâmpadas LED com 23 anos de duração.

Estas lâmpadas usam díodos emissores de luz (LED) em vez dos tradicionais filamentos. Desta forma, conseguem iluminar muito mais, gastando menos eletricidade. A EnduraLED da Philips, por exemplo, consegue uma iluminação equivalente a uma lâmpada incandescente de 100 Watts, mas consome apenas um quarto dessa eletricidade.

Da parte da GE e da Sylvana, foram apresentadas lâmpadas LED de 9 Watts, para substituir as incandescentes de 40 W. Apesar de tudo, estes dispositivos ainda têm um custo elevado, em média de 50 dólares ou 40 euros. No entanto, duram até 20 anos, se forem usadas em média durante três horas diárias, explica a BBC.

As lâmpadas LED são mais eficientes, uma vez que perdem menos energia com o aquecimento da lâmpada. Estas chegam a ter sistemas de arrefecimento integrado para não perder energia com o calor.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Estivemos na IFA e conhecemos em primeira mão algumas das novidades que os principais fabricantes preparam para as cozinhas do futuro. Frigoríficos que tiram fotos, ar condicionado controlado por smartphone e máquinas de café que funcionam através de uma app, entre muitas outras inovações.

Na IFA, conhecemos o Satellite Radius 11 e vimos mais alguns computadores híbridos.

Foi na IFA que experimentamos os Oculus Gear VR que formam uma dupla de sucesso com um Galaxy Note 4.

Estivemos na IFA e experimentamos em primeira mão algumas das novidades no que diz respeito a wearables. Destaque para os relógios inteligentes da LG, Samsung e Sony, para a TalkBand e para o Archos Music Beenie.

 Estivemos na IFA e mostramos o nosso primeiro contacto com o Galaxy Note Edge. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

O terceiro e último programa dedicado à IFA este ano. Em destaque neste programa: televisores com ecrãs planos e flexíveis, curvos e até com resolução 5K; uma seleção de wearables para o futuro próximo.

O segundo de três programas dedicados à IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Em destaque neste programa: os smartphones e tablets que vêm aí e os eletrodomésticos mais inovadores.

O primeiro de três programas dedicados à IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Em destaque neste programa: Galaxy Note 4, Gear VR, Galaxy Note Edge e Toshiba Satellite Radius 11.

 

É uma caixa ATM made in Famalicão e vai operar no centro comercial Saldanha Residence. Sábado é o primeiro dia do resto da vida da marca Bitcoin Já.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .