Lâmpadas LED que duram 23 anos - sim, é possível!

09/05/2012 10:30

Nos EUA, há uma feira de iluminação onde marcas como a GE ou a Philips estão a mostrar os seus trunfos. Foram apresentadas lâmpadas LED com 23 anos de duração.

Não se equeça de levar as lâmpadas consigo, quando mudar de casa

Estas lâmpadas usam díodos emissores de luz (LED) em vez dos tradicionais filamentos. Desta forma, conseguem iluminar muito mais, gastando menos eletricidade. A EnduraLED da Philips, por exemplo, consegue uma iluminação equivalente a uma lâmpada incandescente de 100 Watts, mas consome apenas um quarto dessa eletricidade.

Da parte da GE e da Sylvana, foram apresentadas lâmpadas LED de 9 Watts, para substituir as incandescentes de 40 W. Apesar de tudo, estes dispositivos ainda têm um custo elevado, em média de 50 dólares ou 40 euros. No entanto, duram até 20 anos, se forem usadas em média durante três horas diárias, explica a BBC.

As lâmpadas LED são mais eficientes, uma vez que perdem menos energia com o aquecimento da lâmpada. Estas chegam a ter sistemas de arrefecimento integrado para não perder energia com o calor.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Acer Aspire Switch 10 em análise

Já testamos o Aspire Switch 10 da Acer. Este convertível funciona como portátil ou tablet e destaca-se pelo chassis em alumínio e pelas cores vivas que se podem ver no ecrã.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.