Lâmpadas LED que duram 23 anos - sim, é possível!

Dilpesh Laxmidas
09/05/2012 10:30
Não se equeça de levar as lâmpadas consigo, quando mudar de casa

Nos EUA, há uma feira de iluminação onde marcas como a GE ou a Philips estão a mostrar os seus trunfos. Foram apresentadas lâmpadas LED com 23 anos de duração.

Estas lâmpadas usam díodos emissores de luz (LED) em vez dos tradicionais filamentos. Desta forma, conseguem iluminar muito mais, gastando menos eletricidade. A EnduraLED da Philips, por exemplo, consegue uma iluminação equivalente a uma lâmpada incandescente de 100 Watts, mas consome apenas um quarto dessa eletricidade.

Da parte da GE e da Sylvana, foram apresentadas lâmpadas LED de 9 Watts, para substituir as incandescentes de 40 W. Apesar de tudo, estes dispositivos ainda têm um custo elevado, em média de 50 dólares ou 40 euros. No entanto, duram até 20 anos, se forem usadas em média durante três horas diárias, explica a BBC.

As lâmpadas LED são mais eficientes, uma vez que perdem menos energia com o aquecimento da lâmpada. Estas chegam a ter sistemas de arrefecimento integrado para não perder energia com o calor.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

O Sony Vaio Fit Multi Flip tem um mecanismo inovador para fazer a conversão de portátil para tablet e vice-versa

O Dice+ permite interagir com jogos de mesa de uma forma original e divertida.

Este tablet com Windows 8 vem com estilete "a bordo" para facilitar o desenho livre e as notas manuscritas.

Soundbars, ou barras de som, são colunas de som normalmente constituídas por vários altifalantes desenvolvidas para melhorar significativamente o som do televisor sem ocupar muito espaço e sem a complexidade de ligações de outros sistemas.

O sensor full frame de última geração, uma lente muito "luminosa" e um vasto leque de opções manuais tornam esta Sony RX1 a melhor máquina fotográfica do mercado.

A Não perder

Uma edição especial, dedicada à poupança da energia, onde explicamos como, com a ajuda da tecnologia, uma família média pode poupar mais de 500 euros por ano nas contas da eletricidade e dos combustíveis. Rigorosamente a não perder!

EI Tv

Programa especial dedicado a câmaras de ação alternativas às famosas GoPro.  

Em destaque neste programa: Samsung Galaxy S5 em análise e a chegada do Ultra HD a Portugal

Em destaque neste programa: a app portuguesa LokLok, que usa o ecrã de bloqueio dos smartphones para comunicar e a análise ao novo Skoda Yeti.

 

Uma edição especial, dedicada à poupança da energia, onde explicamos como, com a ajuda da tecnologia, uma família média pode poupar mais de 500 euros por ano nas contas da eletricidade e dos combustíveis. Rigorosamente a não perder!

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .