O teclado mais fino do mundo tem meio milímetro de espessura

03/09/2013 11:33

A CSR acaba de dar a conhecer um protótipo com 0,5 milímetro de espessura que garante ser o teclado mais fino do mundo. No final de 2014, o novo teclado deverá estrear nas lojas da especialidade.

A britânica CSR promete ficar na história como a criadora do teclado mais fino do mundo – e também como a empresa que pretende dar um teclado a todos os dispositivos eletrónicos que não têm um. 

Nos protótipos que a empresa de Cambridge acaba de dar a conhecer há três características distintivas: o novo teclado tem meio milímetro de espessura, é flexível e dispõe de um touchpad que permite executar funcionalidades que geralmente não existem nos teclados convencionais (arrastamento, ampliação de objetos ou tirar notas à mão).

Os protótipos deste teclado recordista deverão fazer a primeira aparição pública na feira de tecnologias que tem início no dia 6 de setembro, em Berlim. De acordo com o The Guardian, o novo teclado, que ainda não tem nome, só deverá estrear comercialmente dentro de 12 meses.

O novo tablet tem por destinatários privilegiados os proprietários de tablets, mas a CSR não descarta as oportunidades de negócio que poderão resultar da complementaridade com outras famílias de de dispositivos: «Poderão ser lançados vários formatos e dimensões; alguns terão o tamanho de um iPad Mini, outros poderão maiores e rígidos e serem usados em computadores pessoais com um formato curvo, e uma cor qualquer, ou serem mesmo transparentes ou até serem incorporados em pastas de cabedal», explica Paul Williamson, diretor de Produtos de Baixo Consumo Energético da CSR, quando inquirido pelo The Guardian.

O novo teclado, que foi desenvolvido em parceria com investigadores da Cambridge Inkjet Technology, pretende assumir-se como um produto personalizável que pode facilitar a adaptação aos vários alfabetos ou até a certos nichos que necessitam de teclas específicas (a edição de vídeo é um dos exemplos dados pela CSR).

Não é a primeira vez que a CSR centra as atenções dos fãs das tecnologias: os auriculares Beats e o relógio Nike+ SportWatch são dois dos produtos que a empresa britânica também ajudou a desenvolver.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

Testamos um portátil de luxo da Asus, com um preço e características de topo de gama e que pode concorrer com o MacBook Pro.

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

O terceiro e último programa dedicado à IFA este ano. Em destaque neste programa: televisores com ecrãs planos e flexíveis, curvos e até com resolução 5K; uma seleção de wearables para o futuro próximo.

 

Esta criação pode abrir as portas a um material superfino e que pode ser usado como gerador elétrico em cima da roupa normal.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .