NASA consegue imagens detalhadas do planeta anão Ceres
A sonda Dawn está a aproximar-se do planeta anão Ceres e enviou imagens com resolução de 27p, as melhores obtidas até agora.

A Dawn tirou algumas fotografias a 383 mil quilómetros do Ceres. Este pequeno planeta, situado entre Marte e Jupiter, tem um diâmetro de 950 quilómetros e foi detetado pela primeira vez em 1801. Agora, os investigadores classificaram-no como um protoplaneta, que se formou dentro de um disco protoplanetário de uma estrela.
A sonda Dawn foi lançada em 2007 com o objetivo de ajudar a entender melhor os protoplanetas Vesta e Ceres situados na cintura de asteroides entre Marte e Jupiter, noticia a Cnet. Espera-se que a sonda chegue perto de Ceres em março deste ano, depois de já ter enviado mais de 30 mil imagens de Vesta. O objetivo é conseguir perceber melhor o que se passou durante a formação do universo.
A sonda Dawn vai ajudar-nos a perceber mais sobre planetas anões, explica o responsável da missão Marc Rayman. As primeiras imagens deixam antever algumas crateras e, à medida que a sonda se for aproximando, os investigadores contam conseguir perceber mais pormenores.
Relacionados
-
Os planos de Musk para levar a Net para o espaço
Elon Musk é um dos maiores entusiastas das inovações. Agora, o empresário revela os seus planos para levar para o espaço uma rede de satélites que forneçam o acesso à Net.
-
Sonda Beagle 2 descoberta em Marte 11 anos depois
Demorou 11 anos, mas o mistério está resolvido. A sonda Beagle 2 lançada sobre Marte em 2003 chegou mesmo ao Planeta Vermelho. A Agência Espacial do Reino Unido descobriu-a e até tem o vídeo para provar.
-
Hyperloop, o transporte do futuro
Elon Musk tem uma visão para o transporte público do futuro e envolve pods em alumínio e motores elétricos.
-
SMAP: a sonda que prevê alterações climáticas
A sonda que a NASA irá lançar para o espaço a 29 de janeiro vai medir o nível de humidade no solo e pode ajudar a prever alterações climáticas.
-
É esta a maior câmara do mundo
Os EUA estão a construir a maior câmara fotográfica do mundo, com 32 mil megapixeis e que vai pesar três toneladas. O objetivo é tirar as melhores fotografias do céu.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários