exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Rússia volta ao turismo espacial em 2018

A agência espacial russa Roscosmos fatura por levar astronautas dos EUA para a Estação Espacial Internacional. Uma vez que a NASA vai começar a usar cápsulas da Boeing e da SpaceX, os russos pretendem começar a explorar o turismo espacial. 

  • 333

Estas viagens vão ser asseguradas só em 2018, altura em que a Energiya começar a operar os voos da Soyuz. O objetivo é levar civis entre os astronautas e o público alvo são magnatas da tecnologia e até milionários que não se importem de pagar vários milhares de dólares para conseguir um bilhete, noticia o Engadget.

Esta solução não será tão atrativa quanto os programas de turismo espacial construídos de raiz, sendo antes uma proposta de recurso para aproveitar ao máximo as viagens que já tem de se realizar para a ISS e que vão passar a ter alguns lugares vagos.

Entre 2001 e 2009, a Roscosmos já teve oito voos espaciais privados, mas suspendeu as operações quando a ISS passou a ter seis membros e as agências espaciais como a NASA passaram a ocupar a lotação dos vaivéns.

 

  • 333