exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

A mulher que tem orgasmos pelos pés

Investigadores descobriram que há uma mulher que tem cinco a seis orgasmos por dia,despoletados a partir dos seus pés. Agora, estão à procura de mais pessoas com sintomas semelhantes e que sofram de FOS, de Foot Orgasm Syndrom.

  • 333

A mulher que apresenta estes sintomas é apresentada como Mrs. A. Os investigadores detetaram que Mrs. A teve uma infeção há alguns anos e esteve hospitalizada durante várias semanas. Durante a recuperação, a mulher sentia cócegas, ardores e outras sensações estranhas no pé esquerdo. Os médicos trataram-na com várias drogas, incluindo Paxil, um inibidor de serotonina. Depois destes tratamentos, a mulher começou a ter orgasmos pelos pés. Os médicos acreditam que esta síndrome só surgiu por causa da degeneração dos nervos no pé da mulher, combinada com o trabalho de regeneração e com o efeito de algumas drogas que estavam a ser administradas, noticia o io9.

Os investigadores explicam que os nervos dos pés estão muito próximos dos nervos genitais na chegada à espinal medula, o que pode ajudar a explicar parcialmente porque é que existe uma ligação entre os pés e os orgasmos. A proximidade entre estes dois tipos de nervos pode levar à influência de uns sobre os outros.

Mrs. A foi operada e anestesiada na região onde os nervos dos pés entram na espinal medula e os sintomas desapareceram completamente. Agora, os investigadores pretendem encontrar mais pacientes com sintomas semelhantes.

Conheça mais sobre este síndrome no site criado para o efeito: foot-orgasm-syndrome.