exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Maker Faire: First Lego League vai ensinar reciclagem de lixo através da robótica

As crianças são o público-alvo do desafio que a First Lego League leva este ano à Maker Faire e em que se irão explorar todas as nuances do problema do tratamento do lixo.

  • 333

Paulo Matos

A First Lego League (FLL) marcou presença na edição da Maker Faire de Lisboa do ano passado e vai regressar este ano. Este programa é destinado a crianças entre os 9 e os 16 anos e visa despertar-lhes o interesse pela ciência e tecnologia, ao mesmo tempo que lhes pretende ensinar competências importantes para o futuro.

Assim, o stand da FLL terá atividades práticas com robots para que as pessoas possam aprender, construir e programá-los num ambiente informal. O tema do desafio deste ano é Trash Trek, sendo que o lema é “We’re not talking trash – we’re cleaning it up!”.

Desde a coleta, passando pela triagem até à produção e reciclagem, há sempre algo a explorar sobre o tratamento do lixo, pelo que as equipas da FLL irão escolher e resolver um problema de lixo do mundo real durante o desafio.

Recorde-se que a Maker Faire decorre no Pavilhão do Conhecimento, nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Pode saber mais detalhes no site oficial do evento.