exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Hyperloop: vai começar a construção da pista de testes

A Hyperloop Transportation Technologies anunciou que vai começar a trabalhar na pista de testes dentro de duas a três semanas.

  • 333

O circuito de testes vai estar disponível na Califórnia dentro de dois anos. A HTT, de Hyperloop Transportation Technologies, anunciou que dentro de duas a três semanas vai começar a construção desta pista, avaliada em mais de seis mil milhões de dólares. Durante os testes, espera-se que mais de dez milhões de passageiros sejam transportados.

As carruagens com passageiros na pista de testes vão andar a 260 km/h, mas sabe-se que as vazias vão poder chegar aos 1250 km/h, noticia a Wired.

O circuito vai ser constituído por retas sempre que possível, de forma a evitar enjoos e diminuir o stress nos viajantes. O sistema de Hyperloop, proposto por Elon Musk em 2013, pode ser construído para ligar cidades em linha reta e diminuir várias dezenas de vezes o tempo da viagem. O trajeto entre Londres e Glasgow pode ser construído por cerca de seis mil milhões de dólares e reduzir o tempo de viagem em 30 vezes.

O sistema vai ser movido a energia solar e a empresa de Musk pretende revender o excesso de eletricidade também como forma de torrnar o Hyperloop mais rentável.