exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Huawei cria bateria que carrega 68% em dois minutos

A marca chinesa deu a conhecer dois protótipos de baterias que têm a funcionalidade de carregamento rápido e uma tecnologia que faz com esta capacidade não diminua o ciclo de vida dos aparelhos.

  • 333

Paulo Matos

A Huawei apresentou dois protótipos de baterias de iões de lítio com a capacidade de carregamento rápido e dotadas de uma tecnologia que, ao contrário do que acontece hoje em dia, não reduzem o ciclo de vida destes aparelhos. A bateria de 3000 mAh (a capacidade que já podemos encontrar na maioria dos smartphones topos de gama) demora cinco minutos para carregar 48% da carga, enquanto o protótipo de 6000 mAh carrega 68% em dois minutos.

Contudo, estas baterias não deverão chegar ao mercado em breve, de acordo com o Engadget. Por um lado, a bateria de 6000 mAh é demasiado grande para ser usada nos atuais dispositivos móveis e, por outro lado, a Huawei ainda precisa de um carregador específico para estes protótipos.

Pode saber um pouco mais sobre estas baterias no vídeo abaixo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"