Kinect da Xbox pode ajudar nas radiografias
Investigadores da Washington University School of Medicine recorreram a um sistema Kinect para conseguir obter imagens raios-X de alta qualidade, expondo os pacientes a um mínimo possível de radiação.

O feito só foi possível devido à utilização de um software proprietário que analisa a espessura do corpo humano e deteta movimento e posição, mostrando o ângulo de visualização do raio-X imediamente antes de ser caputrada a imagem. Uma vez que o movimento durante o exame exige que este seja repetido, aumentando a exposição à radiação, esta solução implica ainda que o paciente passe menos tempo em frente à máquina, noticia o Eurekalert.
O estudo ainda terá de ser apresentado amanhã, durante uma conferência de especialistas. Estes investigadores pretendem adaptar a sua solução às máquinas já existentes, de forma a que hospitais e clínicas não tenham de substituir o equipamento que têm à sua disposição.
Estes trabalhos começaram a ser feitos no Kinect 1.0, tendo a equipa recebido fundos suficientes para prosseguir a investigação, adaptando-a ao Kinect 2.0.
Relacionados
-
Tatuagem tecnológica ajuda a monitorizar a saúde
Mistura de tatuagem e wearable, as Tech Tats permitem monitorizar, por exemplo, a temperatura corporal, a pressão arterial e o ritmo cardíaco. No futuro poderão até servir para fazer pagamentos eletrónicos.
-
Airbus patenteia contentor de passageiros amovível
E se o embarque e o desembarque de pessoas começar a ser feito com a substituição de contentores de um avião? A ideia já começou a ganhar forma na Airbus.
-
Será este o novo Google Glass?
A Google garantiu o registo de uma patente relacionada com um dispositivo que, aparentemente, é o sucesso do Google Glass.
-
Cientistas querem “desligar” doenças geneticamente
A edição genética ainda tem muito território inexplorado: agora, investigadores mostram que é possível “desligar” os genes associados a doenças.
-
Robô de telepresença controlado pela mente
Investigadores suíços criaram um robô de telepresença que pode ser controlado pela mente e dar, por exemplo, a pessoas incapacitadas a possibilidade de “passearem” por casa ou noutros locais.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários