exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Disney cria robô que sobe paredes

  • 333

É um carro robótico com um look invulgar. O VertiGo não pode ser parado com uma simples parede e consegue andar mesmo na vertical.

Uma equipa da Disney Research e da EHT Zurich criou um carro robótico que consegue subir paredes. O VertiGo tem dois propulsores que o ajudam a não se deter quando encontra um obstáculo vertical no seu caminho. O resultado, quando esbarra numa parede, é os propulsores entrarem em ação e permitirem a subida, explica o Engadget.

Por agora, não passa de um protótipo e não se sabe se e quando chegará ao mercado. Este tipo de inovações pode ser usado para criar robôs de resgate e de reconhecimento, com a capacidade de subirem paredes e não se deterem por estes obstáculos.

Veja o vídeo de demonstração do VertiGo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"