Doente morre em ensaio clínico com canábis
Um doente francês morreu e outros cinco ficaram seriamente doentes num ensaio clínico onde se usou canábis como analgésico.

MENAHEM KAHANA/AFP/Getty Images
MENAHEM KAHANA
De acordo com as notícias de meios de comunicação franceses, o ensaio médico pretendia avaliar a eficiência do Canábis enquanto substituto de outras drogas de combate à dor. Ainda não se sabe qual terá sido a razão que levou ao resultado final: uma pessoa morreu e os restantes cinco voluntários envolvidos no ensaio estão gravemente doentes.
De acordo com o The Guardian, a ministro da saúde francesa indicou que o ensaio pretendia testar os efeitos secundários de uma nova droga e que todos os ensaios que envolvem o fármaco em estudo foram suspensos.
Atualização: De acordo com o jornal Le Monde, ao contrário de informações inicialmente divulgadas, o fármaco em desenvolvimento não contém substâncias derivadas da canábis. O Expresso avança que a Molécula de ensaio fatal em França foi criada em Portugal há mais de 5 anos
Relacionados
-
Leios: o colchão inteligente que ajusta automaticamente a densidade
Este colchão desenvolvido no Japão destina-se especialmente a idosos e pessoas acamadas, já que promove uma melhor circulação sanguínea e ajuda a reduzir as tensões musculares.
-
Quantas células tem o corpo humano?
Durante décadas estimava-se que o número de micróbios no corpo humano era cerca de dez vezes superior ao número de células. Um novo estudo vem equilibrar as coisas
-
Portugueses criam algoritmo que prevê evolução da infeção SIDA/Tuberculose
Os investigadores Delfim Torres e Cristiana Silva, da Universidade de Aveiro, criaram um modelo matemático que pretende ajudar os médicos a combater coinfeções do vírus HIV e da Tuberculose.
-
Já é possível carregar o telemóvel a partir de urina
Um professor do Bristol BioEnergy Centre criou um sistema que usa a urina expelida pelo utilizador e a movimentação dos seus passos para gerar energia suficiente para carregar um telemóvel ou um wearable.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Apple explica motivo de iPhone 11 estar sempre a monitorizar localização
06.12.2019 às 9h13
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários