exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

AirMule: o drone que é uma ambulância

  • 333

O AirMule descola e aterra na vertical, e pode transportar duas pessoas. Está preparado para transportar um máximo de 450 quilos de carga em distâncias de cerca de 50 quilómetros.

Depois dos drones assassinos, é a vez de os drones que salvam vidas fazerem a primeira aparição: na base aérea de Meggido, os criadores do AirMule puderam mostrar finalmente ao mundo que é possível criar um drone que é também uma ambulância.

O veículo descola e aterra na vertical, e pode transportar duas pessoas. Está preparado para transportar um máximo de 450 quilos de carga em distâncias de cerca de 50 quilómetros.

O drone da Israeli company Tactical Robotics foi desenhado para funcionar como alternativa aos helicópteros em cenários de guerra ou de difícil acesso. O facto de ter um único rotor pode tornar este drone numa solução adequada para missões em espaços com vários edifícios, refere o The Guardian.

No vídeo inserido nesta página pode ver o AirMule em ação. Até ao final do ano, a Israeli company Tactical Robotics conta levar a cabo os primeiros testes fora da linha de vista.

  • 333