exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Vídeo 360 graus mostra missão de treino da NASA para chegar a um asteroide

  • 333

Desde 2014, quatro astronautas revezam-se a cada 30 dias dentro de um espaço claustrofóbico para estudar os efeitos do confinamento. O objetivo é perceber o que pode acontecer durante uma missão que dure quase dois anos.

Bill Stafford - NASA - JSC

A NASA quer perceber o que aconteceria aos astronautas que embarcassem numa viagem até um astreoide, numa missão com duração prevista de 715 dias. Agora, a agência mostra num vídeo a 360 graus as condições em que estas equipas de quatro astronautas passam 30 dias, ainda na Terra.

A experiência da NASA passa por colocar tripulações de quatro astronautas a cada 30 dias dentro de uma pequena sala e onde não têm ligação à Net, nem qualquer contacto com o exterior, a não ser com o centro de controlo e uns com os outros. O vídeo foi publicado no Facebook e mostra as condições do HERA, de Human Exploration Research, explica a Popular Science.

Os investigadores estão a avaliar aspetos como o trabalho em equipa, o estado de espírito, o desempenho e as condições de coabitação das tripulações.

Veja o vídeo partilhado no Facebook do Johnson Space Center.

  • 333