exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Naked: o fitness tracker 3D que mostra onde ganha (e perde) músculos e gordura

Um espelho com uma câmara 3D da Intel, uma balança inteligente e uma app – o conjunto destes equipamentos dá origem a um fitness tracker tridimensional que consegue mostrar em que áreas do corpo o utilizador tem vindo a ganhar ou perder gordura e massa muscular.

  • 333

Paulo Matos

Parece uma simples balança inteligente em frente a um espelho, mas é, na realidade, um fitness tracker tridimensional. Ou seja, o Naked é um scanner corporal que inclui um espelho equipado com uma câmara Intel RealSense para criar um modelo 3D do corpo, uma balança inteligente giratória e uma app para Android e iOS.

Na prática, este equipamento permite, por exemplo, aferir a altura, peso e índice de massa gorda, mostrando a evolução do corpo do utilizador ao longo do tempo. Do ponto de vista técnico, o Naked conta com um processador Intel Atom de quatro núcleos, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, possuindo conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O equipamento está disponível para pré-encomenda nos Estados Unidos por 499 dólares (ainda não há data prevista para a Europa) e começará a ser entregue em Março do próximo ano.

Pode saber um pouco mais sobre o Naked no vídeo abaixo.

  • 333