exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Um espelho que conhece as emoções

A Microsoft está a desenvolver o Magic Mirror, um espelho inteligente que consegue reconhecer o estado de espírito do utilizador e ajustar a informação apresentada a cada momento.

  • 333

O Magic Mirror é um espelho unidirecional com um ecrã de 23,6 polegadas LCD que apresenta informação a branco, num fundo preto. Os dados apresentados variam entre a previsão do tempo, as horas e direções de trânsito. Há ainda um Raspberry Pi 2 a processar a informação e a tecnologia Windows Hello para o reconhecimento facial, explica o Huffington Post.

A grande novidade do Magic Mirror acaba por ser a capacidade de distinguir até oito emoções no rosto do utilizador, desde fúria e felicidade até à surpresa. O espelho tem a capacidade de adaptar a informação que está a apresentar ao estado de espírito de cada um. Izzat Khair, da equipa responsável por este projeto, explica que o reconhecimento do estado de espírito pode ser enviado aos anunciantes como forma de feedback em tempo real sobre a reação dos utilizadores a determinado anúncio.

Anda não passa de um projeto em fase inicial e não se sabe quando deve chegar ao mercado, mas a Microsoft já divulgou o código fonte e a lista de material necessário no GitHub.