exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Japão vai desenvolver máquinas para construção extraterrestre

A construção de colónias em Marte e na Lua poderá ser feita através de robots e outras máquinas com capacidades autónomas.

  • 333
Dificilmente as máquinas de construção japonesa terão a dimensão das máquinas vistas em Avatar

Dificilmente as máquinas de construção japonesa terão a dimensão das máquinas vistas em Avatar

A agência espacial japonesa está a trabalhar com a empresa de construção Kajima no desenvolvimento de sistemas de construção autónomos que possam trabalhar na Lua e em Marte. A Kajima já tem experiência no desenvolvimento de sistemas de construção robotizados, que já foram utilizados para construir barragens no Japão.

O plano inclui o desenvolvimento de software que permita que as máquinas funcionem em conjunto de modo complementar, evitando acidentes, bem como a construção das máquinas em materiais mais leves, que facilitem o transporte para o Espaço.

De acordo com a Nikkei Asian Review, a agência espacial japonesa espera que a maquinaria esteja pronta a construir habitações para quatro a seis pessoas na Lua em 2030 e em Marte em 2040.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.